QUEM NÃO SERÁ PERDOADO?


O senhor Jesus disse que todos os pecados e blasfêmias serão perdoados aos homens. Mas vamos ver em que situações uma pessoa poderá nunca mais ser perdoada.

1. O pecador ignorante que, após ouvir a verdade, decide permanecer no pecado:

"E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.
Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados." (João 8:23,24)

"Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,
E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério." (Hebreus 6:4-6)2

2. O cristão que, após conhecer a verdade e a sua graça, decide voltar e permanecer no pecado:

"Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama." (2 Pedro 2:20-22)

3. O servo de Deus que se recusa fazer a vondade de Deus:

Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;
E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.
Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?  (Mateus 25:24-26)

"Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes."  (Mateus 25:24-26, 30)

"Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas." (Marcos 11:26)

Os dois casos logo acima são apenas exemplos do que vai ocorrer com aqueles que não fazem a vontade de Deus para as suas vidas. A parábola dos dez talentos ilustra bem a negligência daqueles que se recusam oberdecer ao chamado divino. Administre bem o seu tempo! 

Uma pessoa que retém a mágoa ainda poderá alcançar o perdão divino caso resolva perdoar a tempo ao seu ofensor 

4. A blasfêmia contra o Espírito Santo. O cristão (que por heresias ou engano) e o religioso que, conhecendo a palavra de Deus, distorce deliberada e conscientemente a verdade sobre o Espírito Santo, atribui as suas obras aos demônios, nega o seu trabalho e a sua existência:

"Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro." (Mateus 12:31,32)

Lembre-se que essas classes de pessoas, religiosas ou não, são aquelas que deliberada e conscientemente decidem permanecer na incredulidade ou rebeldia. Os pecadores que desejam sinceramente receber o amor e a graça de Cristo ainda têm chance de perdão e salvação. Deus conhece os seus corações!

Aceite a Jesus Cristo hoje para que os seus pecados sejam perdoados, seu nome seja escrito no livro da vida e o filho de Deus seja o seu advogado no dia do Juízo. Ele te ama muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ative as notificações para receber mais conteúdos.

Novas Postagens

Todas as Terças e Quintas-Feiras

A CONFIABILIDADE DA BÍBLIA

Evidência histórica Existem diferentes métodos científicos de avaliação de evidências.  Por exemplo, em um experimento químico, usamos o mét...